Museu dos Brinquedos dos tempos dos avós

Museu de Brinquedos AntigosOs alunos do Intuitivo montaram neste final de junho um Museu de Brinquedos Antigos encerrando um dos projetos que foi desenvolvido durante o último bimestre.

As crianças iniciaram a atividade pesquisando as datas de nascimentos dos avós. A maioria deles nasceu na década de 40.  A partir deste dado, tiveram contato com diversas fotos de São Paulo para ver como era a nossa cidade naquela época.

O trabalho de pesquisa continuou. Pensaram em tudo o que gostariam de perguntar para os avós como, por exemplo, as características dos tempos de criança, as datas em que ganhavam presentes, como eram os brinquedos e as brincadeiras.  Depois, todos os alunos enviaram cartas para seus avós com as perguntas escolhidas.

Uma das partes mais prazerosas do projeto foi receber na caixa de correio da escola, e nominais aos alunos, as respostas dos vovôs e vovós. O avô do Arthur, além de responder as perguntas do neto, mandou também, via Sedex, um aparelho de telefone antigo que ainda funciona. Imediatamente para testar o aparelho, os alunos fizeram uma ligação para ele, contando que o telefone havia chegado. Todos ficaram impressionados com aquele telefone tão diferente dos aparelhos que estão acostumados a ver e usar. Muitos enviaram também fotos e brinquedos antigos.

A atenção dos avós possibilitou a montagem do Museu dos brinquedos. Os alunos também trouxeram seus objetos preferidos e puderam fazer uma comparação com os brinquedos dos tempos dos avós.  Depois de tudo perceberam que em qualquer época, com qualquer tipo de brinquedo, antigos ou modernos, o importante mesmo é brincar e ser feliz.

Clique aqui e veja as fotos.

Anúncios