No Dia dos Pais, o pai foi a estrela!

Todos os anos, em todos os cantos do País, os pais participam de atividades especiais nas escolas dos filhos, em comemoração ao Dia dos Pais.

As atividades podem ser as mais variadas possíveis, como uma oficina de artes, jogos e brincadeiras, atividades físicas, caminhadas e passeios ciclísticos, apresentações musicais, entre outras.

Na maioria das vezes, os alunos apresentam algo especial para os pais. Mas, para os alunos da Educação Infantil a comemoração deste ano foi bem diferente!

Enquanto as crianças se distraiam com oficinas e brincadeiras, os pais foram divididos em quatro grupos diferentes, de acordo com o interesse e estilo de cada um. O grupo dos mais extrovertidos ensaiou junto com o professor de Teatro do Friburgo, Marcos Arilho, o roteiro da peça “O Chapeuzinho Vermelho”. Isso mesmo, “o” chapeuzinho vermelho! Com um elenco exclusivamente masculino! Aliás, foram apresentadas duas versões e, em uma das peças, “os chapeuzinhos” eram gêmeos! A criançada se divertiu com a performance engraçadíssima dos pais!

Outro grupo de pais ficou responsável pela produção do cenário, juntamente com Keka, a professora de Artes.  Tinha até o grupo de sonoplastia e efeitos especiais! Os pais se divertiram muito com os preparativos e o resultado foi maravilhoso!

Entre as apresentações teatrais foi a vez do coral. Com apenas uma hora de ensaio com Glaucia, a professora de Música, os pais comoveram a platéia com suas canções.

Clique aqui e veja as fotos!

Clique aqui e veja os alunos do 1° ano preparando o presente do papai

Anúncios