A importância da alimentação dos habitantes do Mini-Zôo

Na Casinha Pequenina, crianças a partir de 1 ano e meio já aprendem sobre a importância da alimentação. Mas desta vez o assunto não se resume ao lanchinho saudável que deve vir de casa todos os dias. O assunto saiu de dentro de cada lancheira e passou para a área externa da escola.

Tudo porque cada classe está responsável pela alimentação de cada um dos animais do Mini-Zôo da Casinha. Agora os coelhos, patos, passarinhos, cabras e ovelhas contam com uma turma exclusivamente para alimentá-los.

Com a orientação das professoras, e supervisão do Dr. Daniel, veterinário da Casinha, as crianças ajudaram a elaborar regras específicas para cada espaço e cada animal.

O que cada animal pode comer? Como devemos nos comportar para interagir com os animais? Podemos alimentar os animais com o nosso próprio lanche? E os ovos, podemos pegar? Estas e outras perguntas foram respondidas e transformadas em regras.

Depois de tudo muito explicado foi hora de colocar o aprendizado em prática. Os alunos, diariamente e no horário determinado, se direcionam para a “casinha” de cada bicho e colocam a ração no prato. Depois é só ficar bem quietinho e observar o comportamento dos animais durante a refeição.

Além de ser uma atividade pra lá de divertida, exige responsabilidade e ensina uma das coisas mais importantes nos dias de hoje: o respeito pelos animais.

Clique e veja as fotos de cada bichinho:

Coelhos – Simbólico I Manhã
Patos – Sensório Motor Manhã, Simbólico II Tarde
Passarinhos – Sensório Motor Manhã, Sensório Motor Tarde, Simbólico I Tarde
Cabra – Simbólico II Manhã

Anúncios