Alunos vão às compras e aprendem na prática

Crianças sempre aprendem muito mais quando vivenciam uma situação. Por este motivo, os alunos do 1º ano participaram de uma atividade diferente e muito divertida: a montagem de um mercadinho igual ao de verdade.

Primeiramente, eles estudaram e pesquisaram os produtos, o ambiente de um mercado e o valor da moeda.

Logo depois, com a ajuda da professora, montaram as regras de funcionamento do mercado da Casinha e também as orientações sobre a maneira correta de se comportar em qualquer mercado.

Os alunos dividiram os produtos em suas devidas seções e elaboraram uma lista com tudo o que seria oferecido aos clientes. Foi uma verdadeira brincadeira arrumar o mercadinho e decidir qual papel cada aluno desempenharia.

Depois de tudo pronto foi hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.  Isso mesmo, trabalhar. Cada aluno desempenhou sua função da melhor maneira possível. E como não poderia deixar de acontecer, a matemática apareceu no final de todas as compras. E foi um sucesso! Todos os alunos calcularam o troco corretamente e se despediam dos clientes com um orgulhoso sorriso e o famoso “Volte sempre”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s