Alunos viajam para o litoral para estudar os animais marinhos

Para um dia quente e ensolarado não tem destino melhor do que a praia. E foi exatamente o que a turminha do Simbólico II fez no dia 22 de outubro.

Mas, desta vez, os alunos não desceram a Serra para brincar na areia da praia e se refrescar no mar. O motivo foi outro. Conhecer as espécies marinhas e entrar no mundo do famoso e querido peixinho-palhaço, Nemo.

A turma, que está estudando os animais marinhos, foi visitar, nas cidades de Santos e Guarujá respectivamente, o Museu da pesca e o Acqua Mundo.

No Museu de Pesca puderam ver espécies raras de tubarão, aves marinhas, conchas, corais e conhecer um pouco da verdadeira história dos pescadores. O sucesso ficou por conta dos tubarões mumificados e um enorme esqueleto de baleia.

No Acqua Mundo, maior aquário da América Latina, a grande atração foi o tanque de 800 mil litros de água salgada onde ficam expostas diferentes espécies de peixes de mar aberto e até mesmo os temidos tubarões. Depois de ver pingüins, leão marinho e crocodilos, no final do tour, as crianças também tiveram a oportunidade de passar a mão nas anêmonas!

Foi, sem dúvida, uma grande experiência para os pequenos exploradores do mundo marinho!

Clique aqui e veja as fotos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s