Piuí piuí! Alunos do Intuitivo passeiam de Maria Fumaça

16-4-2009-026Os alunos do Intuitivo deram mais um passo no caminho do Projeto de Natureza e Sociedade desenvolvido durante todo o semestre e que tem como objetivo despertar a curiosidade das crianças e o prazer pela pesquisa. No dia 15 de abril, a turminha fez uma visita a uma antiga fazenda de café, em Campinas.

O objetivo desta atividade foi mostrar para as crianças um pouco da história de São Paulo. Além de observar a arquitetura antiga na casa grande e na senzala da fazenda que foi fundada em 1798, conheceram o Museu do Café e experimentaram um passeio de trem “Maria Fumaça” típico daquela época. Depois de conhecer essa famosa máquina, eles ainda escutaram várias histórias sobre o modo como viviam e trabalhavam as pessoas na fazenda.

Voltando à sala de aula, os alunos compararam as informações coletadas anteriormente – em pesquisa realizada com seus avós – com os dados da realidade de hoje. Desta forma puderam perceber o que se mantém igual e quais foram as transformações sofridas no mundo durante todos esses anos.

Clique aqui para ver as fotos.

Uma resposta para “Piuí piuí! Alunos do Intuitivo passeiam de Maria Fumaça

  1. A casinha está mais uma vez de parabéns! Cada dia que passa tenho certeza de que minhas filhas estão vivendo e aprendendo da melhor forma possível. Estou orgulhosa da escola de que elas estudam. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.