Sagui aparece machucado na Casinha e é socorrido

Um dos habituais visitantes carregando seu filhote!

Um dos habituais visitantes carregando seu filhote!

Na última semana de abril um saguizinho machucado, sem os movimentos das patas traseiras, apareceu na Casinha Pequenina, unidade II do Colégio Friburgo.

Sr. Francisco, o porteiro, informou que o sagui, na tentativa de ser levado preso nas costas de seus familiares, já caiu do alto das árvores por diversas vezes. Na última queda, desmaiou, e o seu grupo desistiu de tentar resgatá-lo.

Funcionários da Casinha cuidaram do animalzinho e o colocaram em uma caixa com água e frutas. Para socorrê-lo fizeram contato com a Associação Mucky de Proteção aos Primatas, uma ONG localizada em Itu, que enviou uma veterinária para buscar o sagui. Dependendo de suas condições físicas, após o tratamento, o animal poderá ser reintegrado ao seu habitat natural ou passará a fazer parte do grupo de primatas assistido pela ONG.

 Essa espécie é presença constante tanto no Friburgo como na Casinha Pequenina. Aliás, o maior objetivo da Mucky é preservar e recuperar animais provenientes do tráfego de animais silvestres. Para isso, contam com uma campanha “Seja padrinho de um sagui”, que é apoiada por pessoas físicas e jurídicas. Vale a pena conhecer este interessante e importante trabalho. Clique aqui e visite o site do Projeto Mucky.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s