Mostra Cultural 2010

Aconteceu sábado na Casinha Pequenina a Mostra Cultural. Um evento especial com exposições e apresentações dos trabalhos dos alunos ao longo do semestre.

Logo na entrada os visitantes foram surpreendidos com o tema “No tempo dos dinossauros” do Simbólico II, com dinossauros enormes, som ambiente e até um vulcão. Seguida por uma ponte que conduzia à exposição “Formas de pensar e representar Claude Monet” com releituras de todas as turmas.

Na sala do Sensório Motor a exposição: “É proibido ficar parado” ganhou adultos e crianças que se divertiram com o circuito e a brincadeira de sombras, sem contar os bonecos em tamanho real que representavam cada um dos alunos.

O Simbólico I trabalhou o tema: “O circo através dos tempos”. Uma sala em forma de tenda foi montada, onde pais e alunos tiveram a oportunidade de vestir as roupas, usar os acessórios e a maquiagem.

O Intuitivo, que tem como tema o folclore, transformou a sala em uma floresta onde aconteceu o lançamento do livro “Lendas Brasileiras”, escrito pelas turmas, e autografado durante o evento.

“No país do sol nascente” foi o tema do 1º Ano. As crianças enfeitaram a sala com diversos objetos e um pouco da história japonesa que apresentaram aos visitantes com desenvoltura e provando conhecerem sobre o Japão.

Na sala do Ampliado, um aconchegante jardim foi montado com os trabalhos dos alunos. O cheirinho de eucalipto das folhas jogadas no chão tornou o ambiente ainda mais acolhedor.

Sem contar as apresentações do Coral, Capoeira, Circo, aulas abertas de Corpo e Movimento e muito mais.

Foi um fim de semana cheio de arte, cultura e entretenimento. Confira nas fotos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s