A castanheira

Conhecer um pouco mais sobre um artista faz parte do currículo semestral de Artes Plásticas da Casinha Pequenina.
Neste semestre todas as turmas se aproximaram das obras de Lasar Segall, renomado pintor que se mudou para o Brasil e encantou-se com as cores que observou em nossas paisagens.
Na apreciação das obras, as crianças do Grupo 5 da tarde, destacaram duas para uma observação mais detalhada: Menino com lagartixas e Bananal.
Observaram cores, expressões, formas e principalmente o fundo, repleto de bananeiras.
Na Casinha temos uma bananeira que as crianças sempre observam através da janela de nossa sala.
Convidados nossos alunos a apreciarem a paisagem privilegiada que os cerca e com isso, eles descobriram novas árvores: jabuticabeira, eucalipto, araucária, goiabeira…. e também a Castanheira, uma árvore que faz uma sombra gostosa, onde acontecem algumas rodas de história, trocas de livros e boas
conversas.
O próximo passo foi fazer um registro dessa árvore que nos presenteia nos dias de calor. Para isso, usamos tinta guache e cavaletes para uma pintura de observação. Apreciem lindas pinturas…
Adriana Tambarotti

capa pintura G5T Castanheira observacao (1) G5T Castanheira observacao (2) G5T Castanheira observacao (3) G5T Castanheira observacao (4) G5T Castanheira observacao (5) G5T Castanheira observacao (6) G5T Castanheira observacao (7) G5T_pintura_observacao (1) G5T_pintura_observacao (2) G5T_pintura_observacao (3) G5T_pintura_observacao (4) G5T_pintura_observacao (5) G5T_pintura_observacao (6) G5T_pintura_observacao (7) G5T_pintura_observacao (8) G5T_pintura_observacao (9) G5T_pintura_observacao (10)

Anúncios