Mostra Cultural 2016

O que dizem as crianças? O que elas querem nos mostrar?
Por meio da música, literatura, arte e corpo, os alunos da Casinha Pequenina expõe seus trabalhos e expressam pelos mais diversos meios, o que sentem, pensam e vivem durante a Mostra Cultural.
Esse ano tivemos a exposição “O ser protagonista: as crianças, suas experiências”. Toda a escola estava decorada com os mais diferentes trabalhos de arte.
Do G1 ao G5, as culturas plantadas na horta foram registradas. Os animais da Casinha também tiveram seus registros pelos alunos do 1º ano.
“É proibido ficar parado”, “Crianças como nós”, “Animais a nossa volta, “Qual o seu habitat?”, “Entre o aprender e o fazer: profissões”, “Os diferentes fazeres”; esses foram os temas dos trabalhos realizados pelos alunos da Casinha. Também aconteceram apresentações de inglês – Move your body e Lyrics moments – , exposição sobre o tempo dos castelos, coral e oficinas de artesanato.
O Maculelê e a capoeira tiveram seu momento com a troca de faixas.
Jonas Ribeiro contou muitas histórias e divertiu a meninada.
A Mostra é um momento muito importante para todos. É o dia em que família e escola se reúnem em torno da produção artística dos alunos. Todos participam, juntos, do processo que culmina nessa data.
Além da exposição dos alunos, os pais também têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos artesanais na praça do artesanato onde o comércio é livre. A praça de alimentação também fica aberta ao público e todos passam horas agradáveis em comunhão com a arte e a natureza.

Veja todas as fotos clicando AQUI

mostra-capa convite-mostra-2016-e-mail

Anúncios