Semana Literária

De 24 a 27 de abril aconteceu na Casinha Pequenina a Semana Literária.
O primeiro dia foi escolhido para a troca de livros usados e trava-línguas.
Nosso intuito foi propor um momento de reflexão, ainda que indireta, sobre o valor que as coisas têm. Um livro que não interessa mais para um, pode ser muito interessante para outro.
Nossos alunos já vivem a experiência de troca semanal de livros na biblioteca volante, porém são levados por empréstimos. A proposta da troca de livros é de doação de um exemplar e recebimento de outro.
O trava-línguas foi apresentado pelo G4 com muita desenvoltura.
O segundo dia foi marcado pela visita à exposição Anita Malfatti no MAM pelos alunos do G4, G5 e primeiro ano e pela contação de histórias de Monica Blum, bibliotecária do Colégio Friburgo. A contação foi para o G1, G2 e G3.
A quarta-feira foi o dia da conversa e contação de histórias com Amanda Castanheira, autora dos livros: Gabriela na Janela e Manuela Banguela da Editora Suinara.
Também aconteceu o momento da Indicação literária onde os alunos trouxeram livros que apreciam para indicar aos amigos. (alunos do G3, G4, G5 e 1º ano).
O último dia foi escolhido para acontecer a apresentação do English Music do G3 e a apresentação da  flauta transversal com o Professor Alex
A doação de livros usados foi mais do que especial!
Todos os livros arrecadados foram doados para o Projeto de Mediação de Leitura do Colégio Friburgo. Trata-se de um trabalho voluntário em projeto social, cujo objetivo é levar literatura de qualidade a crianças de situação de risco.
O projeto existe há muitos anos em parceria com o Lar das Crianças da CIP – Congregação Israelita
Paulista. (Rua Comendador Elias Zarzur, 1254 – Alto da Boa Vista). Os alunos voluntários do Colégio Friburgo, frequentam o Lar às sextas-feiras, no período da tarde – sempre acompanhados
pela referente do projeto, a bibliotecária Mônica Cyrillo Blum.
Os mediadores recebem certificado comprovando o número de horas dedicadas ao trabalho voluntário para compor.
Uma semana repleta de troca, cultura e muita sabedoria!

 

 

Anúncios