Metodologia Maple Bear

Proposta Pedagógica do Ensino de Inglês
Metodologia Canadense Maple Bear

Uma das prioridades de nosso currículo, é o desenvolvimento de amplas habilidades linguísticas na área de Inglês, por considerar a grande finalidade dessa aprendizagem para o tempo de ampla globalização  que vivemos. Entendemos, segundo uma perspectiva Vigotskiana, que a linguagem desempenha um papel crucial no desenvolvimento cognitivo, se desenvolve como meio de interação social e é uma ferramenta fundamental na formação de processos relevantes para a elaboração do sistema simbólico abstrato que permite à criança organizar seu pensamento e se constituir como sujeito.
Aprender mais de uma língua proporciona à criança a possibilidade de penetrar em diferentes culturas e acesso a conhecimentos outros, não disponíveis em uma determinada língua. Além disso, indivíduos bilíngues têm maiores possibilidades profissionais e sociais no mundo globalizado.Nossa opção pelo trabalho com a Língua Inglesa visa  promover as modalidades de compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação.
A crença de que a criança aprende linguagem naturalmente ao ouvi-la em contextos comunicativos reais é o que apoia a metodologia proposta pela Maple Bear, nossa escolha para os alunos cujos pais pretendem maior amplitude de currículo desse ensino.  A integração de conteúdos apresentados de forma temática oferece um programa rico e estimulante que incentiva, por meio do brincar – um componente crítico do currículo –  a aquisição da segunda língua de maneira natural, contando com o engajamento físico e intelectual do aluno.

(De acordo com o proposta escolar aprovada)

 

 

 

Anúncios